Corrimento Vaginal


Ter corrimento e´ absolutamente normal, mas a mulher deve ficar atenta, ja´ que alguns aspectos dele podem indicar que algo na~o esta´ certo com o organismo. A ginecologista da Conceptmed, Dra. Marcia Barbosa, explica algumas caracteri´sticas do corrimento que podem indicar uma doenc¸a: ?
?
 Colorac¸a~o diferente na secrec¸a~o, com tons de amarelo, verde, cinza ou com a presenc¸a de sangue; ?
Cheiro forte ou desagrada´vel; ?
Consiste^ncia mais densa; ?
Um aumento na quantidade que voce^ esta´ acostumada; ?
 A secrec¸a~o apresentar grumos, como se tivesse pequenos ‘pedac¸os’ nela; ?
 Presenc¸a de pus;?
 Voce^ sentir algum tipo de coceira, arde^ncia ou dor na regia~o i´ntima. ?

Se voce^ observar alguma dessas caracteri´sticas, ou qualquer outra alterac¸a~o em relac¸a~o ao que esta´ acostumada com o seu corrimento, busque aconselhamento me´dico.Você já ouviu falar em melanose solar? A “mancha senil”, como são popularmente chamadas, costumam aparecer em pessoas com idade mais avançada. Mas, segundo a nossa dermatologista, Dra. Leandra Camini, elas não são condicionadas à idade, e sim à exposição solar ao longo dos anos. ?

?
A radiação ultravioleta emitida pelo sol age estimulando os melanócitos, que são as células responsáveis por determinar a coloração da pele. Por isso ocorre o surgimento das manchinhas em tom mais escuro. ?
?
A melanose solar é uma lesão benigna, ou seja, não representa riscos à saúde. Por isso, adote cuidados como o uso de protetor solar para afastar esse e outros problemas mais sérios.?












fale conosco