Dica de Saúde: No outono, os cabelos caem mais?


Dermatologista orienta sobre a queda dos fios na estação
 
Muitas pacientes procuram os consultórios dermatológicos nesta época do ano, queixando-se da queda do cabelo. De acordo com a dermatologista, Leandra Camini, diversos estudos tem demostrado que os cabelos, de fato, caem mais durante o final do verão e outono. A especialista orienta que uma perda diária de cerca de 100 fios é considerada normal durante os demais períodos do ano. 
 
A maior preservação dos cabelos durante o inverno e verão teria uma vantagem seletiva relacionada ao isolamento da cabeça contra o frio no inverno, e proteção do couro cabeludo contra o sol do meio-dia no verão. 
 
A quantidade de luz do dia, a temperatura, a quantidade de radiação solar e variações hormonais são possíveis fatores relacionados com essa sazonalidade. 
Outra hipótese que vem sendo estudada é a ação da melatonina sobre o ciclo de crescimento dos folículos pilosos. Ela atuaria como um importante antioxidante, prevenindo a queda do cabelo. A produção da melatonina também teria influência da sazonalidade, com diminuição da sua produção nos períodos com noites mais curtas como o verão.
 
Para se ter certeza de que a queda de cabelo está mesmo relacionada apenas com a estação do ano, é importante uma avaliação dermatológica para que sejam excluídas outras causas da queda de cabelo, como doenças da tireoide, infecções e deficiências de vitaminas.











fale conosco

cheap jordans|wholesale air max|wholesale jordans|wholesale jewelry